segunda-feira, maio 01, 2006

PROVÉRBIOS





















Provérbios para gente culta!!!

Expõe-me com quem deambulas e a tua idiossincrasia augurarei.
(Diz-me com quem andas e te direi quem és)

Espécime avícola na cavidade metacárpica, supera os congéneresrevolteando em duplicado. (Mais vale um pássaro na mão, que dois a voar)

Ausência de percepção ocular, insensibiliza o órgão cardial.
(Olhos que não vêem, coração que não sente)

Equino objecto de dádiva, não é passível de auscultação odontológica.
(A cavalo dado não se olham os dentes)

O globo ocular do perfeito torna obesos os bovinos.
(O olho do amo engorda o gado)

Idêntico ascendente, idêntico descendente
(Tal pai, tal filho)

Descendente de espécime piscícola sabe movimentar-se em líquido inorgânico.
(Filho de peixe sabe nadar)

Pequena leguminosa seca após pequena leguminosa seca atesta a capacidade de ingestão de espécie avícola.
(Grão a grão enche a galinha o papo)

Tem a monarquia no baixo ventre
(Tem o rei na barriga)

Quem movimenta os músculos supra faciais mais longe do primeiro, movimenta-os substancialmente.
(Quem ri por último ri melhor)

Quem aguarda longamente, atinge a exaustão
(Quem espera desespera)

15 comentários:

José disse...

pronto. agora, deu-te para complicar... cuidado com o pinto... hehehe...

Tetracloro disse...

Epá eu sou fan o Al-Sahaf. Podias deixar de caluniar o senhor ? Ele é um heroi de guerra. ;)

Ainda bem que nós não temos petróleo que ao menos assim também não temos guerra.

Abraço.

... disse...

"Quem aguarda longamente, atinge a exaustão
(Quem espera desespera)"

MMMMMMMMMMM....
Gosto deste!!!

Miauu*

Espécie felina em ebulição de líquido incolor e inodoro gélido tem pavor
(Gata escaldada de água fria tem medo)

_+*Ælitis*+_ disse...

Ficou muito giro, é pena nos sempre complicarmos o que é tao simples.

Beijos

Jessica
http://dietadajessica.zip.net

Alma Minha disse...

Lindo...
Não compliques o que é simples, tá?
Bjs

Iasnara disse...

Ah! parênteses amados.
Boa semana.
;)

Mónica Lice disse...

Porquê complicar o que é simples?:)

teresa.com disse...

esta hilariante, mas fico-me pelos originais... complicado!

hala_kazam disse...

ehehe...

epá...gosto mais da versoes simplificadas...
sabes como é...é das coisas simples que se tira mais prazer...

:)


*beijos*

Luna disse...

Bolas, bolas ,bolas quase me levas-te ao dicionário. esta espetacular.
beijocas

Paixão disse...

eh eh he
Já conhecia, mas é daquelas coisas engraçadas:)

Gostei particularmente do "Ausência de percepção ocular, insensibiliza o órgão cardial."
Vá, que outros orgãos funcionam bem na mesma;)

Beijocas

Dark-me disse...

Ihihihih
Vir até aqui é sempre bom.Tá bem engraçado
Mas olha tás a complicar as coisas ihihi
bjo

Ana P. disse...

Pois, não é para mim. Ainda bem que tinha a tradução.

nunocavaco disse...

Adorei os poemas e resolvi colocá-los no meu blog, se te importares com isso diz que eu retiro.

Alien David Sousa disse...

Que saudades dos disparates deste homem!