domingo, abril 23, 2006

SUCESSO


Com alguns reparos, a curva ou semi-circulo retrata o sucesso das vidas de todos os que existem e dos que partiram.
Coisas como o Amor, a Caridade, a Honestidade, a Humildade....., não representam nada para o sucesso, mas esquecem-se de uma grande verdade: Quem semeia chuvas só colhe tempestades!



He has achieved success
who has lived well,
laughed often, and loved much;

who has enjoyed the trust
of pure women,
the respect of intelligent men and
the love of little children;

who has filled his niche and accomplished his task;

who has left the world better than he found it
whether by an improved poppy,
a perfect poem or a rescued soul;

who has never lacked appreciation of Earth's beauty
or failed to express it;

who has always looked for the best in others and
given them the best he had;

whose life was an inspiration;
whose memory a benediction.

--1904 Bessie Anderson Stanley

10 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito deste teu post, especialmente por causa desta frase do teu poema: who has always looked for the best in others and
given them the best he had;

É bom fazer-se por ser assim... um abraço!

Clotilde S. disse...

Bom dia Alexandre,
Visito pela primeira vez o teu blog e, fico com vontade de regressar. Pelo humor inteligente, pelas pequenas grandes verdades do nosso quotidiano.

A curva do sucesso, não me parece muito conforme à realidade,acho até a segunda parte, um pouco cruel em relação aos mais idosos. Já o poema , por sua vez, aponta para o que de melhor pode reunir um ser humano nos seus desejos e vivências de amor, família, amigos, generosidade. Bonito!
Um abraço

Tetracloro disse...

Eu estou a entrar na fase de fazer dinheiro e ele anda cada vez mais curto. Acho que a minha curva está um pouco alterada. Abraço.

Paixão disse...

A imagem é um pouco simplista.
O poema um pouco idealista, mas gostei muito deste...

Beijos
Boa semana;)

Mónica Lice disse...

Pois é...:)

Abraço.

Alma Minha disse...

Ter Amor...
Ter saúde...
Ter amigos...
é o que desejo, talvez por isso não tenha sucesso...
Bjs

Luna disse...

Tudo tem um começo e um fim,vamos caminhando tentando em vez de semear chuvas, tentar fazer brilhar o sol
beijos

teresa.com disse...

tento sempre ter isso em mente ;)

Alien David Sousa disse...

Pois é, começamos com fraldas e acabamos com elas.
Fica bem

Iasnara disse...

Ainda bem que estou entre 20 e 30.